24 março, 2015

Nós = nós

Nós somos apenas um nada, querendo ter algum tudo.
Nós somos apenas um sonho, raramente um pesadelo.
Nós somos os nós que deram em nós dois.
Nós somos náufragos nesse mar que chamam de amor.
Nós somos apenas cacos, quebradinhos, ainda ao chão.
Nós somos um eu, e um você, ainda tentando esquecer dos outros.
Eu sou um querer ter você.
E você é um querer se abrigar em mim.
Mas apenas para fazer morada.
Nós somos essas palavras enroladas, que chamam de poesia.
Eu quero tua palavra, tua frase, tua rima, você.
Mas você só me lê com os olhos.
Nós somos tão iguais, ao ponto de nos confundirmos.
Nós somos tão diferentes, ao ponto de nos entendermos.

- Nós somos nós?
- Não, somos apenas um sonho.

Eu já desisti de ser eu.
Então desistirei de sermos nós também.

S.

2 comentários:

  1. Complicado quando o nós se fragmenta, até juntar os pedaços, pode demorar.
    Mas há sonhos que viram realidade. É importante acreditar.

    Bjo'o

    ResponderExcluir
  2. "[...] Nós somos os nós que deram em nós dois." isso me fez lembrar de um capítulo passado de minha vida. Só tenho a agradecê-la pelos sentimentos aí transcritos.

    Beijos,
    karengrp

    ResponderExcluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa