08 setembro, 2013

"Em cada canto uma dor."




Ninguém quer saber dos teus anseios, das tuas tragédias, ou do teu coração partido. Ninguém quer saber dos teus pobres enganos, dos teus mais diversos danos. Ninguém quer saber. Ninguém quer saber dos teus clichês baratos, e da tua nostalgia que dá pena. Ninguém quer saber se você tropeçou em uma pedra, e que caiu, e que não teve apoio algum ao tentar levantar. Ninguém quer saber de coisas ruins, e você é a coisa ruim, então ninguém quer saber.

Ninguém, nem mesmo você.

Ninguém quer saber das tuas lindas palavras, dos teus poemas ensaiados em frente ao espelho para ser dito na hora mais propicia. Ninguém quer saber do passarinho que pousou no teu ombro e te contou coisas sobre o amor. Ninguém mais quer saber sobre o amor - alguns até temem o amor. É cada um no seu canto, e em cada canto uma dor, Chico tem sempre razão. Ninguém quer saber de mim, ou de você. Ninguém quer saber do mundo, ou sobre as mudanças, nem sequer da esperança. Acho que ninguém quer saber.

O vento sopra frio lá fora, e aqui dentro só um alguém pensando em coisas que ninguém mais quer saber. Nem ele mesmo, mas ele sente falta disso.

2 comentários:

  1. Ultimamente as pessoas só querem saber do seu próprio nariz, dos seus próprios problemas. Dificil encontrar alguém que queira escutar os nossos.

    Belas palavras Sam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes acaba sendo assim. Obrigada, rs.

      Excluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa