10 maio, 2015

Você me vê? Você se vê?

"E penso: sou feio, então, sou desagradável, é isso, é isso — é só isso, sou incapaz de inspirar qualquer erotismo em alguém. Fico me ferindo, mas também dou voltas e penso: não, não é nada disso, sou legal, sou mansinho, sou até bonitinho."

(Caio Fernando Abreu. Carta a Sérgio Keuchgerian)


Eu quero ser eu para agradar você,
mas primeiro tenho que agradar a mim mesma.
Eu queria que você me visse não como você quer que eu seja.
Eu queria que você me visse como eu sou.
Eu te vejo como você é.
Eu não te vejo como os outros te veem.
E você quer ser você? E começar a me ver?
Eu queria que todos vissem todos como são.
Eu queria que todos quisessem:
se ver de verdade,
e sentir de verdade,
e se terem de verdade.
S.


Um comentário:

  1. seria tão bom ser quem a gente quer ser e ser aceito por isso.
    Seria tão bom ser bom 100% do tempo.
    Seria tão incrível ser. Sem fingir. Sem medo dos defeitos, das entranhas expostas.
    E incrivelmente é o que acontece sem a gente notar, quando alguém invade: expõe as entranhas.
    Mesmo que você não consiga agora, Samantita, um dia alguém vem te invadir.
    Quando você menos quiser. Quando você não propuser nada a ninguém.
    (é uma invasão, afinal)
    Obrigada por esse texto.

    ResponderExcluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa