30 março, 2012

Para uma avenca caída.*


O adeus soou tão mudo que o coração chegou a explodir de agonia dentro do peito. E as poucas esperanças espalharam-se feito cacos. E cacos para serem juntados precisam de tempo - paciência.

Três, dois, um... Contei baixinho, enxugando aquelas gotas que insistiam em cair e molhar os tais cacos que ali estavam jogados. Deixei molhar também aquelas palavras subentendidas, que dessa vez eram pra mim. O adeus desenhou-se no céu, feito imagens nas nuvens. Apenas uns cafés, e uns silêncios me faziam companhia, insisti para não partirem, mas me deixaram também. Na verdade eu os deixei, devo ter algum problema com o pra sempre, a nossa convivência se desgasta.

Tento não te procurar entre as estrelas, ou entre os satélites, ou entre esses pedaços de coração que ainda restaram. Mas te encontro ao fechar os olhos, ao abri-los. Me despeço então, dos cafés, dos silêncios, dos sentimentos. E de você. A porta do peito vai ficando aberta, caso queira juntar a bagunça deixada. E se um dia qualquer quiser voltar, te peço apenas que venha só. Juntaremos os cacos, os pedaços. Recriaremos. Eu crio o seu.

Uma nota ruim: não te vejo mais em sonhos.
*Título de Caio Fernando.

6 comentários:

  1. Tb tenho um sério, sério e sério problema com o 'para sempre, Eterno'.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse post diz muito de mim.
    O meu problema é que nos sonhos ainda existem mtas lembranças.


    Um beijo enorme!
    Tauana Raio De Luar

    ResponderExcluir
  3. Talvez o nosso problema seja sempre querer mais, querer de volta. Querer consertar o que está quebrado. Garrafas quebradas não se juntam os cacos, se compram novas.

    Lindo texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. E ainda bem que existem novos. rs

    ResponderExcluir
  5. cara, a primeira frase do post, já bate assim com força e o que dizer da última? Adorei o texto K!!

    beijoo'o

    http;//flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa