09 julho, 2012

Fragmentos disso que chamamos de "minha vida".* [parte 1]


Sobre a cama me fazia companhia apenas uma xícara com café, e uma vontade imensa de soltar palavras. Era madrugada, e o frio fazia meu corpo tremer. Na memória passava uma fita com lembranças quase esquecidas. 

Comecei a escrever, antes do dia clarear, e os fragmentos sumirem:
  
Fragmento 1:
Desculpa tanta ingratidão, tantos sentimentos guardados e ignorados. Guarda o teu amor só pra você ouvir, no momento meu coração não armazena tanto sentimento assim. Ele é tão pequeno, aos pés do seu. Guarda o teu amor a sete chaves, e sai por ai espalhando pistas para eu encontra-las, nos toparemos em outras vidas. Meu coração vai estar maior. Desculpa não poder te amar, não assim.
Fragmento 2: 
Sonhei um sonho repetido outro dia, acho isso tão engraçado, sonhar um sonho repetido... Não, não tentarei descreve-lo, não conseguiria. O sonho me fez lembrar você, apesar de não te ver totalmente nele, mas meu coração palpitou seu nome. Seu rosto. De todas as lembranças você é a que mais dói. De todas as palavras que ficaram entre corações as suas eram as que mais me abalavam. Andei sentindo falta delas. E o sonho me lembrou que também andei sentindo sua falta.
Fragmento 3: 
Daqui te aprecio como uma forma de encanto, daquelas que belisca o coração e sai correndo por medo de se cativar demais. Daqui te aprecio como uma possibilidade futura, daquelas que lapidamos e lapidamos até que a forma chegue a perfeição, para logo em seguida nós usufruirmos com mais gosto. Daqui escuto seu silêncio gritando por nós. Daqui escuto meu coração dizendo baixinho: 'Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir'. E espero.
*Título: cf.

9 comentários:

  1. 'De todas as lembranças você é a que mais dói'. Entendo bem o que é isso... apesar da minha ferida antiga já ter cicatrizado... Que não doa mais pra você, também.

    Tá lindo seu blog. E amei, em particular, esse texto. Fragmentos 'desconexos' que se ligam por algo bem maior e que no fim, fazem todo o sentido do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Hey, gostei daqui. O layout é lindo! >.<
    Sonhar um sonho repetido é realmente engraçado.
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Todos os trechos são lindos, mas o segundo fragmento me encantou. Simplesmente perfeito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Samantha, e que esses fragmentos venham te cobrir de forças e vigor para seguir em frente, viu? O segundo foi muito eu, literalmente encantador.

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Arianne, a vida vai seguindo, apesar de tantas despedidas.

      Excluir
  5. Sam, quando teremos textos novos por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava viajando Marcos, colocando a cabeça e as palavras em ordem. Acho que logo logo teremos um novo texto. Espero... rs

      Excluir
    2. Já se passaram 10 dias e seu logo, logo não chegou. rs

      Excluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa