21 fevereiro, 2013

"Bloco do Eu Sozinho"

http://2.bp.blogspot.com/-9VY6xZ24LwY/UBCBSUGn_kI/AAAAAAAABaU/Zpz63m6Q-QA/s1600/tumblr_lhii7sXe5v1qezyypo1_400_large.jpg
Quando estamos sozinhos aprendemos a enxugar nossas lágrimas, a limpar os joelhos machucados e recolher os pedaços do coração depois de várias despedidas. A gente aprende. Aprendemos a atravessar a rua sem o auxílio de uma mão cuidadosa. Aprendemos a preencher a nossa solidão com um "eu" que até então não conhecíamos. Aprendemos mais sobre nós... A gente vai aprendendo. Aprendemos que o valor é grande, depois que se perde. E que a rosa tem espinhos para se defender. Então temos que aprender a nos defender. 

A gente aprende a se virar sozinho.

Aprendemos que devíamos ter aprendido antes, antes de estar sozinho. Aprendemos a nos aquecer com o nosso próprio fogo, e não com o fogo alheio. Quando estamos sozinhos aprendemos a nos virar. Aprendemos o significado de silêncio; o preço de palavras. O quanto o coração fica imenso, quando se está só. Aprendemos a segurar apenas nas nossas mãos. Aprendemos que estar só não é tão bom assim, mas a gente aprende a se virar. 
E só.

2 comentários:

  1. Aprendemos q conviver conosco e tentar aprender mais sobre essa coisa de não ter ninguem. É hora de aprender...

    bjins

    ResponderExcluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa