11 julho, 2014

Reticências. /parte II




Riamos até eu começar a chorar, apoiei-me ao seu ombro, era um aconchego que há tempos eu procurava. Ele quase desabava comigo, de tanto peso que eu levava na minha alma.

- Qual sua história, moça?
- O de sempre, des(amores), o caos, a vida propriamente dita.
- Anda tão ruim assim?
- O pior, meu caro, é que ela nem anda mais.


Voltei a rir, pois ele me olhava tão profundamente que eu achava engraçado, pois ninguém nunca havia me olhado daquela forma. Aqueles olhos - roubando as palavras de Machado e as colocando no masculino - de cigano oblíquo e dissimulado, que me fazia ter os maiores suspiros.

Entre goles de cachaças fortes e fumaças de cigarros baratos que compramos, ele me beijou. Um beijo de dar arrepios, de trazer leveza a alma, de aquecer o coração. Beijos, mãos bobas, caricias a flor da pele, bobagens ditas ao pé ouvido - a nossa solidão nos fazia companhia. Esquecemos da vida, ou do que restava delas, e nos entrelaçávamos mais e mais.


- O bar fecha daqui a cinco minutos. O garçom, meio sem graça disse.

Fomos caminhar, meio embriagados, meio amaçados, meio um só... Rimos sem parar, tropeçávamos, nos embolávamos ao chão; dois bêbados, duas almas pedindo socorro uma pra outra.


- My life is fucking. Sabe o que mais me faz rir em filmes que tem palavrões? 
quando os personagens falam isso: my life is fucking. fuck. fuck.
- Doida, você é uma doida!
- E você é um mistério, rapaz do olhar sedutor.
- Não gosta de mistérios?
- O chato é quando descobrimos, e olha que sou boa nisso, depois a graça acaba.
- Mais eu sou um dos mais difíceis.
- Então prefiro ficar sem descobrir, o bom de não se descobrir mistérios, é que
varias hipóteses rondam a nossa cabeça. Adoro isso.
- É, você é completamente doida!
- A vida já está cheia de pessoas sensatas. 
Os doidos merecem preenche-la um pouco.


E brindamos com as garrafas quase vazias... Até que comecei a cantarolar "Close your eyes and I'll kiss you, tomorrow I'll miss you" - e ele a acompanhou. Sabia que quando acordássemos, um não teria mais o outro. Nos somos de passagem. Já havíamos se acostumado com a solidão.


- Talvez tudo isso seja um sonho. Ele sussurrou.
- E como todos os sonhos, mais tarde acordaremos. Ela disse em seguida.
E ele finalizou: - a vida é cheia de surpresas!

[...]
S.

2 comentários:

  1. Céus, eu me sinto em casa quando venho aqui, sabe? Desde sempre, né? Passa no meu tbm, aaacho que tô voltando, não sei ^^. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é de casa, girl. :3 Passo sim, rs ;**

      Excluir

'E que depois de me ler você consiga tudo aquilo que ainda sonho' Sam Sousa